sábado, 7 de março de 2009

O Rei português

É com satisfação que presto o meu primeiro e modesto contributo a este blog, num esforço de retribuição aos amigos bloguistas pelas novidades com que nos têm mimoseado neste espaço. Digo modesto, não pela dimensão do artista que vos trago à memória, mas por não apresentar nada de realmente novo, apenas a recordação de uma lenda viva da música.

Participou em nada mais nada menos que 11 Festivais RTP da Canção, e esteve na fundação de bandas como Os Babies, assinando alguns dos maiores êxitos do nosso tempo, de que são exemplo os temas “A pouco e pouco (favas com chouriço)” e "Como um Macaco Gosta de Bananas”.

É pois com grande justiça que já ouvimos este senhor dizer que “Se Elton John tivesse nascido na Chamusca, não teria tido tanto êxito como eu." ou que “Os franceses têm o Johnny Halliday, os espanhóis o Miguel Rios. Ambos são uma porcaria ao pé de mim. Sou infinitamente melhor do que eles e tenho uma melhor estética."

Deixo este tributo ao artista, que na sua própria opinião, é a Mãe do Rock português: o grande José Cid.

Para o recordar, ficamos com esta piece of art: uma das suas melhores poses, a propósito da qual afiançou “O meu número de fãs aumentaria muito se tivesse sido nu integral. Tenho um corpinho invejável. Só o meu espelho e poucas pessoas o sabem”.








Uma pérola.

4 comentários:

  1. Estrondoso!!! Arrebatador!!! O melhor até à data!

    ResponderEliminar
  2. Marioti em grande!!!
    Nota-se uma pesquisa de fundo sobre o assunto e mesmo umas noites mal dormidas para definir parágrafo a parágrafo a notável descrição deste grande senhor da música Portuguesa.
    Bravo :)

    ResponderEliminar
  3. Muito Bom!!!!!!
    Grande Zé, Grande Mário!

    ResponderEliminar